top of page

Como escolher um bom dentista.

O que é um bom dentista para você?


Diante desta pergunta, podem existir diversas respostas. Pode ser que para você um bom dentista seja aquele que cobre barato; pode ser que seja aquele que é rápido em seus atendimentos. Pode ser ainda, que para você um bom dentista seja aquele que é atencioso ou aquele que tem consultório de fácil acesso.


Podem existir muitas respostas para esta pergunta, dependendo de quem responde. Isto acontece porque nossos gostos são subjetivos. Ou seja, o que é bom para uma pessoa, pode não ser para outra.


A questão é que existem os mais diversos tipos de profissionais: caros, baratos, atenciosos, rápidos, caprichosos, simpáticos...


No entanto, independentemente de preferências pessoais, acreditamos que certas características são imprescindíveis para o bom exercício da Odontologia: a ética, o profissionalismo, a transparência e a honestidade.


Durante a primeira consulta, talvez você tenha pouco tempo para perceber se você está diante de um profissional com as características citadas. Já ouvimos vários relatos de pacientes que ficaram encantados com um dentista na primeira consulta, mas que a partir da segunda consulta e durante todo o tratamento tiveram uma experiência ruim.


Diante de tudo isso, preparamos um pequeno roteiro com 10 tópicos importantes para você observar durante a primeira consulta, que podem te ajudar a escolher:


1- A clínica tem boas avaliações de seus pacientes na internet?

2- Os dentistas da clínica têm boa formação?

3- A clínica é limpa e organizada?

4- O dentista ouviu sua queixa com atenção?

5- O dentista examinou os seus dentes com calma?

6- O dentista te mostrou e te explicou o que será feito?

7- O profissional se preocupou em tirar todas as suas dúvidas?

8- Os procedimentos tiveram seus valores discriminados em um orçamento?

9- O dentista tentou ajustar o tratamento à sua expectativa de gastos financeiros?

10- Você percebeu um sentimento de “acolhimento” por parte dos profissionais?


É evidente que este roteiro não garante que tudo dará certo, ou que você não terá nenhum problema. Infelizmente não existe uma fórmula mágica. No entanto, acreditamos que caso ocorra algum problema durante o tratamento, será mais fácil de resolver com alguém que cumpriu os requisitos do que com alguém que não cumpriu.


Caso você esteja procurando por um dentista em Osasco ou na região; ou se você estiver com alguma dúvida a respeito de algum tratamento que foi proposto a você, a Pabis Odontologia está à disposição para ajudar.

Este é apenas um texto informativo. Ele não substitui, em hipótese alguma, a orientação de um profissional. Toda e qualquer decisão deve ser tomada somente depois de consultar um profissional de sua confiança.

Whzap 2.png
bottom of page