Prótese Protocolo 

O que é uma prótese protocolo?

-

Protese Protocolo Osasco, Protese Parafusada Osasco, Dentadura Parafusada Osasco, Sobredentadura Osasco, Dentadura Fixa Osasco, Protese sobre Implantes Osasco, Dentadura Protocolo Osasco, Dentadura sobre Implantes Osasco, Overdenture Osasco

Protese Protocolo Osasco, Protese Parafusada Osasco, Dentadura Parafusada Osasco, Sobredentadura Osasco, Dentadura Fixa Osasco, Protese sobre Implantes Osasco, Dentadura Protocolo Osasco, Dentadura sobre Implantes Osasco, Overdenture Osasco

Normalmente, os pacientes que perderam todos os dentes usam uma prótese total, popularmente chamada de dentadura. As dentaduras são peças removíveis, ou seja, elas não são fixas na boca do paciente. Embora a dentadura reabilite o paciente, algumas pessoas se queixam da falta de estabilidade da peça o que gera bastante insegurança tanto na hora de comer como na hora de sorrir.

Já a prótese protocolo é um tipo de dentadura que é fixada na boca do paciente. Ou seja, ela é uma dentadura parafusada em implantes previamente instalados. 

Desta forma, pacientes que usam uma prótese protocolo relatam conforto, segurança e bem-estar muito superiores do que aqueles que usam uma dentadura convencional.

Como a prótese protocolo é confeccionada?

-

Para confeccionar uma prótese protocolo, primeiramente é preciso instalar os implantes. Dependendo do caso podem ser necessários 4, 5 ou até 6 implantes. Os implantes são estrategicamente distribuídos na boca do paciente, de modo a fornecer o melhor suporte possível para a peça.

Depois da instalação dos implantes, é preciso esperar o tempo de osseointegração dos implantes (aproximadamente 4 meses), para então instalar a prótese protocolo sobre eles. Normalmente, durante o período de osseointegração, o paciente usa uma dentadura convencional provisoriamente.

Nas fotos a seguir pode-se observar um exemplo de uma prótese protocolo que foi parafusada sobre quatro implantes. Na foto em que a prótese protocolo é vista por cima, é possível observar os acessos através dos quais ela é "parafusada" aos implantes.

Existe alguma opção intermediária entre a dentadura e a prótese protocolo?

-

A prótese protocolo é uma excelente opção de tratamento. No entanto, algumas vezes elas não são financeiramente viáveis devido ao seu alto custo. Isto acontece devido ao grande número de implantes necessários para a realização do procedimento.

Neste sentido, uma ótima opção de tratamento é a “overdenture”, popularmente conhecida como sobredentadura. A overdenture é uma prótese encaixada sobre implantes dentários. Ela requer um número menor de implantes para sua confecção do que uma prótese protocolo, o que resulta num custo financeiro menor para o paciente .

A overdenture ou sobredentadura, não é parafusada como a prótese protocolo; mas também não fica “solta” na boca como uma dentadura. Embora uma overdenture não tenha tanta estabilidade quanto uma prótese protocolo; quando comparada a uma dentadura convencional ela apresenta uma melhora muito significativa na estabilidade e no conforto para o paciente.

Desta forma, pode-se dizer que a overdenture é um tratamento intermediário entre a dentadura convencional e a prótese protocolo, tanto na parte funcional (fixação), quanto em relação aos custos.

*Esta é apenas uma página informativa. Ela não substitui, em hipótese alguma, a orientação de um profissional. Toda e qualquer decisão deve ser tomada somente depois de consultar um profissional de sua confiança.

Clique no botão abaixo para agendar sua consulta via Whatsapp