Prótese Fixa 

Protese Fixa Osasco, Protese Dentaria Fixa Osasco, Dente Fixo Osasco, Protese Dental Fixa Osasco, Coroa Porcelana Osasco, Coroa Ceramica Osasco, Coroa Metaloceramica Osasco, Especialista Protese Fixa Osasco, Protesista Osasco, Ponte fixa Osasco

Protese Fixa Osasco, Protese Dentaria Fixa Osasco, Dente Fixo Osasco, Protese Dental Fixa Osasco, Coroa Porcelana Osasco, Coroa Ceramica Osasco, Coroa Metaloceramica Osasco, Especialista Protese Fixa Osasco, Protesista Osasco, Ponte fixa Osasco

Uma opção para pessoas que perderam um ou mais dentes e querem reabilitar seu sorriso com qualidade, conforto e segurança, é o tratamento com prótese fixa. Nestes casos, normalmente, os dentes vizinhos ao "espaço vazio" funcionam como pilares, sobre os quais apoiamos/fixamos uma peça protética, que reabilita o paciente. Quando bem indicado, este tipo de trabalho funciona muito bem e apresenta grande durabilidade.

O que é uma prótese fixa?

-

Uma prótese fixa é uma peça protética que o paciente não consegue remover. Como o próprio nome diz, ela é fixa na boca. Antigamente estes trabalhos eram chamados, popularmente, de ponte fixa.

Normalmente, quando falamos em prótese fixa ou ponte fixa, estamos nos referindo a trabalhos protéticos mais extensos, que podem envolver 3, 4 ou 5 dentes. Atualmente já é possível até “repor” todos os dentes de um paciente através de uma prótese protocolo, que é um outro tipo de prótese fixa. 

Também é possível "repor" um único dente com uma prótese fixa (coroa de porcelana ou cerâmica). No entanto, como mencionado anteriormente, o termo prótese fixa costuma se referir a reabilitações envolvendo mais de 1 dente.

As próteses fixas podem ser apoiadas sobre os próprios dentes do paciente (neste caso é preciso fazer um desgaste nos dentes para "encaixar" a prótese) ou sobre implantes dentários (que são raízes artificiais instaladas previamente à confecção da peça).

Na foto observa-se uma prótese fixa de 3 elementos (que substitui 3 dentes) instalada sobre 2 implantes. Repare que os implantes funcionam como pilares que suportam a peça. Como falado anteriormente, em muitos casos é possível utilizar os próprios dentes do paciente como pilares de fixação para a prótese, o que é especialmente interessante nos casos em que paciente não quer ou não pode se submeter à cirurgia para colocação de implantes dentários.

*Esta é apenas uma página informativa. Ela não substitui, em hipótese alguma, a orientação de um profissional. Toda e qualquer decisão deve ser tomada somente depois de consultar um profissional de sua confiança.

Clique no botão abaixo para agendar sua consulta via Whatsapp