Clareamento Dental

 

É possível clarear os dentes?

-

Sim. Muitos pacientes desejam ter os dentes mais claros, o que é totalmente possível com as técnicas existentes de clareamento dental. Antes de iniciar o tratamento é muito importante fazer uma consulta de avaliação com um dentista de sua confiança. Ele deve verificar se o procedimento pode ser executado sem maiores problemas.

Também é importante saber qual a técnica que será usada (clareamento caseiro ou clareamento de consultório) e o produto que será utilizado no procedimento, uma vez que estes dois fatores influenciam muito na sensibilidade dental.

Clareamento Dental em Osasco - Clareamento Dentário em Osasco - Clareamento Dental a Laser em Osasco

Clareamento em Osasco, Clareamento Dental em Osasco, Clareamento Caseiro em Osasco, Clareamento Dental Caseiro em Osasco, Clareamento a Laser em Osasco, Clareamento Dental a Laser em Osasco, Clarear Dentes em Osasco, Branqueamento Dental em Osasco, Clareamento Dentario em Osasco, Clareamento Osasco, Clareamento Dental Osasco, Clareamento Caseiro Osasco, Clareamento Dental Caseiro Osasco, Clareamento a Laser Osasco, Clareamento Dental a Laser Osasco, Clarear Dentes Osasco, Branqueamento Dental Osasco, Clareamento Dentario Osasco

Clareamento em Osasco, Clareamento Dental em Osasco, Clareamento Caseiro em Osasco, Clareamento Dental Caseiro em Osasco, Clareamento a Laser em Osasco, Clareamento Dental a Laser em Osasco, Clarear Dentes em Osasco, Branqueamento Dental em Osasco, Clareamento Dentario em Osasco, Clareamento Osasco, Clareamento Dental Osasco, Clareamento Caseiro Osasco, Clareamento Dental Caseiro Osasco, Clareamento a Laser Osasco, Clareamento Dental a Laser Osasco, Clarear Dentes Osasco, Branqueamento Dental Osasco, Clareamento Dentario Osasco

Quais técnicas existem para clarear os dentes?

-

Basicamente existem 2 técnicas: o clareamento caseiro e o clareamento de consultório.

No clareamento caseiro, confecciona-se uma moldeira personalizada para o paciente, que será utilizada contendo um gel clareador (também fornecido pelo dentista). Nesta modalidade o paciente não precisa ir até a clínica para realizar as aplicações do gel clareador; ele mesmo aplica o gel no interior da moldeira e a utiliza durante algum período do dia. 

No clareamento de consultório (chamado de clareamento a laser por alguns profissionais), o paciente faz o tratamento todo na clínica, com a supervisão do profissional. Isto é necessário porque, neste caso, o produto utilizado é muito concentrado e deve ser manuseado com bastante cuidado para não causar nenhum problema para o paciente.

Quanto os meus dentes vão clarear?

-

Normalmente, o procedimento de clareamento dental apresenta ótimos resultados e os pacientes costumam ficar muito satisfeitos. No entanto, é muito difícil predizer com precisão o quanto os dentes de determinada pessoa vão clarear, já que cada paciente responde de um jeito ao tratamento.

Alguns pacientes chegam ao consultório querendo fazer clareamento dental, mas já apresentam dentes super claros. Nestes casos, o paciente precisa ser muito bem orientado, para que não alimente expectativas que não serão alcançadas. 

Um recurso interessante para que o paciente tenha uma ideia de como os seus dentes podem ficar após o tratamento, é a comparação dos seus dentes com uma escala de cor (ver na foto). Com a escala é possível determinar a cor dos dentes antes do início tratamento, e ter noção da tonalidade que pode ser alcançada com o clareamento.

O Clareamento “enfraquece”os dentes?

-

A resposta é não. Embora exista um mito de que o clareamento dental enfraquece os dentes, o gel clareador age somente nos pigmentos responsáveis pelo escurecimento dental, sem alterar a estrutura dos dentes. Quando bem indicado, o clareamento contribui muito na autoestima dos pacientes que optam pelo tratamento, transmitindo a sensação de dentes saudáveis e melhoria na estética do sorriso.

O clareamento deixa os dentes sensíveis?

-

Durante o tratamento, alguns pacientes podem apresentar sensibilidade dental um pouco mais acentuada do que o normal quando ingerem algum alimento ou bebida gelada. No entanto, quando o paciente segue corretamente as orientações do profissional, esta sensibilidade normalmente é controlada e temporária.

É possível clarear os dentes com cremes dentais?

-

Não. De modo geral, os cremes dentais que “prometem” clarear os dentes são muito pouco efetivos, pois não são capazes de penetrar na estrutura dental para agir nos pigmentos que causam o escurecimento. Normalmente, estes produtos fazem apenas uma remoção superficial de algumas manchas (decorrentes do tabagismo, da alimentação, etc...), sem promover uma mudança significativa na cor do dente.

As restaurações também clareiam com o clareamento?

-

Não. O gel clareador não age nas restaurações, clareando somente a estrutura dental. Por este motivo, pacientes que possuem restaurações nos dentes da frente, normalmente precisam trocar as restaurações antigas por restaurações mais claras após o clareamento.

Dependendo do caso estas trocas de restauração podem ser simples, mas também podem ser muito complexas. Por isso, mais uma vez ressalta-se a importância de uma boa avaliação com um profissional qualificado.

Pacientes que têm dentes com canal tratado ou coroas de porcelana, também precisam de atenção especial, pois dentes em que foram realizados estes procedimentos também não mudam de cor.

Clique no botão abaixo para agendar sua consulta via Whatsapp